Situada no coração do Minho, a Casa Lata – Agroturismo ocupa uma propriedade rural de 3,6 hectares em Amares, entre Braga e o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Herdeira de uma autêntica casa de lavoura minhota, mantém viva a memória das atividades agrícolas de outras épocas, testemunhada pelo espigueiro, pelo lagar, pelo alambique e pelas numerosas ferramentas tradicionais. A decoração preserva ambientes de outros tempos, destacando a antiga adega – hoje sala de estar – onde o lagar de pedra permanece no seu local original.
Neste cenário que combina tradição e vida no campo, encontra-se uma moderna adega onde são vinificadas castas típicas da região dos Vinhos Verdes, cultivadas entre os rios Cávado e Homem. A experiência começa com uma visita guiada à propriedade e à adega, permitindo descobrir a história, o património e o espírito familiar da quinta.
O programa culmina com a prova de três vinhos Terras de Amares e um espumante Bruto, acompanhados por petiscos regionais variados, selecionados de acordo com a época do ano.
Desfrute da hospitalidade da Casa Lata, em plena harmonia com a natureza em ambiente rural!