Subscreva a newsletter
 
6 Experiências
6 Avaliações
5 Avaliação Geral
Tripadvisor Traveler Rating
Experiências em
  • Douro e Porto 6

Quinta do Seixo

Na margem sul do rio Douro, no Cima-Corgo, mesmo em frente da Quinta do Porto, situa-se a Quinta do Seixo, que oferece uma vista espantosa, de cortar a respiração, sobre o rio Douro. Propriedade da Sogrape Vinhos desde 1987, a empresa investiu aqui, em 2007, aproximadamente €7.5 milhões num moderno centro de vinificação, onde nascem Vinhos do Porto e do Douro de elevada qualidade. Um projeto inovador não só pela alta tecnologia utilizada na adega, mas também pela criação de um circuito turístico que é, ao mesmo tempo, educacional e atrativo!

Com a Quinta do Seixo, a Sogrape Vinhos, através da marca Sandeman, procura atrair mais visitantes ao Douro e explicar um pouco mais sobre esta região e os fantásticos vinhos a que dá origem. Daí que ofereça uma visita guiada à adega, à garrafeira e aos lagares robóticos, visita esta complementada por meios multimédia que explicam todo o ciclo de produção do vinho e por uma prova de Vinho do Porto (colheitas selecionadas) numa sala com uma vista panorâmica espetacular sobre o Douro.

Com cerca de 108 hectares de área total, a produção da Quinta do Seixo baseia-se em 71 hectares de vinhas selecionadas, plantadas em patamares e sob o sistema de vinha ao alto. Predominando a Tinta Roriz e a Touriga Nacional, as castas plantadas na Quinta do Seixo são as tradicionais e recomendadas na região, mesmo nos mais de 11 hectares que foram replantados em 2008.

A Quinta do Seixo está equipada com uma adega moderna que recebe e vinifica as uvas da própria Quinta, da Quinta do Porto, Quinta do Caêdo e Quinta do Vau, ou seja, todas as Quintas da Sogrape Vinhos da sub-região do Cima Corgo e uvas de compra de lavradores com quem a empresa tem contratos de fornecimento.
Moeda de referência
Os valores apresentados são meramente informativos e não vinculam a Portugal By Wine