Subscreva a newsletter
 
5 Experiências
1 Avaliações
5 Avaliação Geral
Experiências em
  • Vinhos Verdes 5

Quintas de Melgaço

Ao chegar ao Noroeste de Portugal irá encontrar a Quintas de Melgaço, que congrega todos os interesses da região, na pessoa dos seus produtores – gente da terra, gente envolvida, com raízes. Um motor de desenvolvimento num canto do Minho que meio mundo já conhece.

Na bacia do Rio Minho, na região mais a norte do País, nasceu um dos néctares mais especiais, o Alvarinho. Brotando de uma casta de cor branca, cacho pequeno e baga miúda, é também nas histórias que o entornam que evoluiu e se assinalou e assumiu como diferença.

Cuidado pelos mais de quinhentos pequenos produtores de Melgaço, acionistas da Quintas de Melgaço, protagonistas e promotores da região e do seu crescimento, é o Alvarinho de Melgaço fiel depositário de um saber histórico que passa de mão em mão, de casta em casta, de geração em geração.

Como tal a Quintas de Melgaço foi a primeira empresa do sector vitivinícola a ser certificada pela Norma ISO 22000:2005 (Segurança Alimentar) e tende a afirmar-se no mercado pela origem, qualidade, imagem e inovação dos seus produtos.

Poderá visitar a adega e conhecer todo o processo de vinificação e engarrafamento.

Na sala de provas terá a oportunidade de realizar uma prova de vinhos num ambiente descontraído, aproveitando a ocasião para descobrir os segredos do afamado alvarinho.
Moeda de referência
Os valores apresentados são meramente informativos e não vinculam a Portugal By Wine