Subscreva a newsletter
 
3 Experiências
3 Avaliações
4 Avaliação Geral
Tripadvisor Traveler Rating
Experiências em
  • Algarve 3

Convento do Paraíso

História e lenda estão no seu nome, que poderá ter várias origens, entre as quais o facto de aí se terem estabelecido as tropas avançadas durante a reconquista cristã - “mate-mor” – ou de aqui ter existido uma mata que era dos Mouros.

Conforme se pode ver em documentos antigos, o nome deste local escrevia-se Matta de Mouros. No século XII, após a conquista de Silves, aqui foi construído o Convento de Nossa Senhora do Paraíso, que perdurou até ao século XIX, e de que ainda hoje se preserva a estrutura principal.

A Quinta de Mata Mouros traz-nos à imaginação mais de mil anos de lendas de encantar e histórias bem documentadas. Um Oásis de nascentes de água doce, terras férteis e vegetação luxuriante, numa zona naturalmente seca, situada na margem esquerda do rio Arade, no Sul de Portugal, nas proximidades da mítica Xelb– uma das cidades mais opulentas do Al-Andalus – hoje Silves.

Foi há cerca de 10 anos que os proprietários da Quinta de Mata Mouros, impuseram-se ao desafio de produzir um vinho de grande qualidade, à altura das melhores referências das principais regiões vinícolas de Portugal.

Um vinho que tirasse o melhor partido das únicas e extraordinárias condições do terroir da quinta e do clima da região, mantendo os tradicionais processos vinícolas, tais como o lagar de pisa e a prensa, mas aliando-se à mais moderna tecnologia.
Moeda de referência
Os valores apresentados são meramente informativos e não vinculam a Portugal By Wine