Subscreva a newsletter
 
5 Experiências
4 Avaliações
5 Avaliação Geral
Experiências em
  • Vinhos Verdes 5

Quinta de Santiago

A Quinta de Santiago localiza-se a noroeste de Portugal na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, mais concretamente na sub-região de Monção e Melgaço.

Rica em recursos hidrográficos e protegida por um conjunto de colinas e vales que criam as condições de precipitação, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho, permitem que a sub-região apresente alvarinhos DOC de excelência e com qualidades únicas no mundo.

A Quinta de Santiago é propriedade da família desde 1899. Em 2009, da determinação e paixão por vinhos dos filhos e netos e da então proprietária, a Avó “Mariazinha”, nasceu o projeto Quinta de Santiago "boutique winery".

Um projeto familiar que as 3 gerações da família Santiago abraçaram, associando a tradição e conhecimentos da geração mais antiga à modernidade e entusiasmo da geração mais jovem na criação de vinhos autênticos que expressassem as caraterísticas do terroir e, ao mesmo tempo, refletissem a personalidade desta casta autóctone portuguesa fantástica que é o Alvarinho.

Apostam por essa razão numa pequena produção de Alvarinho como estado de espirito e ideia de negócio focada na qualidade. Uma filosofia que permite conhecer e controlar apaixonadamente todos os momentos da produção da uva e do vinho, cada videira, cada garrafa, garantindo um produto exclusivo e cuidadosamente criado até ao embalamento.

Os vinhos Quinta de Santiago estão repletos de histórias e pretendem ser, mais do que um vinho, uma experiência, um momento de partilha.

A aposta na exclusividade e modernidade, no conhecimento e tecnologia adequados e a parte humana, composta por jovens atentos aos requisitos dos mais exigentes consumidores, leva a apresentarmos uma gama de produtos diferenciados e de grande qualidade.
Moeda de referência
Os valores apresentados são meramente informativos e não vinculam a Portugal By Wine