Subscreva a newsletter
 
4 Experiências
2 Avaliações
5 Avaliação Geral
Experiências em
  • Alentejo 4

Herdade da Mingorra

Nas terras quentes do Baixo Alentejo, a escassos quilómetros da cidade de Beja, há uma das mais antigas culturas vitícolas da região. São vinhas com décadas de história que Henrique Uva preserva e rentabiliza há anos e as quais sempre quis valorizar como produtor independente.

Em 2004 concretizou-se o sonho, com o projeto a dar pelo nome de Henrique Uva / Herdade da Mingorra. A Adega está devidamente enquadrada nos 1.400 hectares de uma paisagem que chega a ser exuberante, tal é a diversidade de culturas e fauna, com várias bacias hidrográficas a funcionarem como autênticos oásis. A Adega assume-se como um autêntico lugar de culto. Um espaço onde a modernidade e a funcionalidade convivem, de forma indelével, com as técnicas mais tradicionais.

O resultado só podia ser vinhos de grande qualidade, consistentes, alguns deles até inovadores e com uma excelente relação qualidade / preço, fruto do trabalho de uma equipa dinâmica, empreendedora e criativa, liderada pelo enólogo Pedro Hipólito. As excelências da cultura vitícola, bem como as condições estruturais e humanas do projeto, têm constituído o segredo do sucesso.

O projeto Henrique Uva, implementado na Herdade da Mingorra, visa apaixonar todos os visitantes pela sua história, pela sua beleza, pela qualidade excecional dos seus vinhos e diversidade de sabores. Este projeto conjuga a tradição vitícola com a imponência da herdade, beleza exuberante das vinhas e paisagem adjacente.

Através da descoberta de novos sabores, descobrirá novas paisagens, culturas e tradições da própria Herdade da Mingorra.

Aqui, recebemos visitantes interessados em conhecer as nossas vinhas, adegas e a saborear os nossos vinhos. Nada melhor que pernoitar na nossa Herdade para o conhecimento mais profundo de todo o nosso projeto, da nossa forma de cuidar das vinhas, das nossas vindimas, até ao processo de engarrafamento.

Baseado em tradições culturais ancestrais, damos também a conhecer os nossos modernos métodos de produção, adequados às nossas vinhas.
Na Herdade da Mingorra poderá também deliciar-se com os nossos e jantares enogastronómicos, onde perceberá a comida que combina melhor com cada um dos nossos vinhos.

Através do Enoturismo, a Herdade da Mingorra dá aos seus visitantes a certeza de uma experiência única, relaxante e lúdica.

Com os nossos visitantes, partilhamos o melhor da nossa região!
Moeda de referência
Os valores apresentados são meramente informativos e não vinculam a Portugal By Wine