Subscreva a newsletter
 
6 Experiências
5 Avaliações
5 Avaliação Geral
Tripadvisor Traveler Rating
Experiências em
  • Alentejo 6

Adega José de Sousa

Após a aquisição, em 1986, da Casa Agrícola José de Sousa Rosado Fernandes, da qual faz parte o Monte da Ribeira, a José Maria da Fonseca concretiza o sonho antigo de poder produzir vinho no Alentejo numa propriedade carregada de prestígio e história (pelo menos desde 1878 que aqui se produz vinho), utilizando técnicas tradicionais de vinificação.

É aqui, no centro de Reguengos de Monsaraz, que pode visitar uma adega única em todo o mundo, onde, para além do José de Sousa, do José de Sousa Mayor, dos vinhos Puro Talha e do topo de gama J de José de Sousa, são ainda produzidas as marcas Montado e Ripanço.

Mantendo viva uma tradição iniciada pelos Romanos há mais de 2000 anos, a adega José de Sousa está equipada com 114 ânforas de barro, um método de fermentação ancestral e raríssimo. Para além da adega tradicional, abaixo do nível do solo, com as ânforas e dois lagares para a pisa, conhecerá também a adega moderna, com 44 tanques de inox e toda a tecnologia indispensável para a vinificação de tintos e brancos. Tudo isto faz deste o local ideal para presenciar a combinação entre inovação e tradição, e assim ficar a saber um pouco mais sobre vinhos de exceção.

Selo "Clean and Safe" by Turismo de Portugal

Para garantir a segurança e higiene sanitária de todos nas nossas experiências vínicas, relembramos as principais medidas de segurança:

Obrigatório o uso de máscara.
Obrigatório o cumprimento da etiqueta respiratória e do distanciamento social (2 metros) recomendado pela DGS.
Existem dispensadores de solução antissética de base alcoólica distribuídos por vários locais estratégicos para efetuar frequentemente a higienização das mãos.
Reduzimos o nº de pessoas permitidas por reserva para 20.
Temos protocolos de limpeza e desinfeção rigorosos, supervisionados regularmente e com registos/informação à disposição do cliente.
Existe um procedimento a adotar pelo Cliente no caso de suspeita de infeção por Covid19: afastar-se do grupo e, mantendo o distanciamento mínimo de 2 metros, contactar imediatamente o guia responsável pela visita, que comunicará ao colaborador responsável e acionará os procedimentos necessários.
Os nossos guias cumprem as medidas indicadas pela DGS, usam os adequados equipamentos de proteção individual (máscara) e tiveram formação específica sobre as precauções básicas de prevenção.
Todos os espaços são amplos e a visita é feita quase na sua totalidade por espaços no exterior, à exceção da adega das talhas que se trata de um espaço amplo e arejado.
A prova, conforme condições atmosféricas, poderá ser efetuada no exterior, no nosso terraço.
Privilegiamos o pagamento por transferência bancária, cartão bancário e contactless.

Pode ainda consultar o nosso protocolo interno atualizado (disponível na receção), onde encontrará todas as medidas de segurança que tomamos.
Moeda de referência
Os valores apresentados são meramente informativos e não vinculam a Portugal By Wine