Subscreva a newsletter
 
16 Experiências
13 Avaliações
5 Avaliação Geral
Tripadvisor Traveler Rating
Experiências em
  • Douro e Porto 16

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um local de extrema beleza, no coração do Douro, concelho de Sabrosa, Vila Real, sendo propriedade da família Amorim desde 1999.

A ligação da família ao vinho vem de longe, através da sua ligação às casas exportadoras de Vila Nova de Gaia, por via do negócio da cortiça, mas nessa data esta ligação resultou na concretização de um sonho e o projeto está hoje nas mãos da 4ª geração da família.

Com uma história superior a 250 anos, a Quinta exibe uma traça conservada e o edifício original da adega de 1764, após intervenções a cargo do Arquiteto Arnaldo Barbosa.

Mas a Quinta é muito anterior a 1764 e história confirma-a como uma grande terra pertencente à Casa Real Portuguesa, tendo sido identificado o seu primeiro proprietário em 1725. A adega vinificava mais de 3.500 pipas de vinho, de parcelas e quintas vizinhas, tendo sido logo «integrada na primeira demarcação da região». Os locais históricos que ainda hoje estão preservados dão a perceber todo este peso histórico.

O espírito empreendedor e visionário da família fez, entretanto, a diferença pois, aliado a uma aposta apaixonada no futuro, determinaram o início de múltiplas alterações para um caminho de excelência enológica.

Em junho de 2005 surge o primeiro projeto de alojamento dedicado ao vinho em Portugal, inicialmente com o nome Burmester e hoje como Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, totalmente enquadrado nos 120 hectares da Quinta, cuidadosamente preservados, onde se propõem recantos tradicionais e com uma autenticidade única.

A Luxury Winery House representa um “pedaço de paraíso” para o descanso e lazer de amantes de vinho de todos os cantos do mundo. São 11 quartos, com vistas sobre a paisagem, que garantem uma estadia emocionalmente diferenciada num ambiente vínico e numa quinta bem duriense, onde nenhum detalhe é esquecido. A decoração é tradicional ao estilo de época, e no quarto não faltam pormenores. Dispõe ainda de uma sala de pequenos almoços, uma sala de estar com mezanino onde é possível ler um livro, uma revista, ou descansar simplesmente, de uma piscina exterior com umas vistas maravilhosas para a vinha e para o rio.

A par da casa, que se vem destacando como o projeto de enoturismo português mais distinguido até ao momento, nasce o Winery Restaurant, um espaço muito elegante, enquadrado no salão da casa senhorial, que se estende à esplanada exterior de onde se vislumbram as vinhas que descem até ao Rio Douro. De nome Conceitus, este restaurante sugere uma carta que apela aos sentidos e emoções, de forma descontraída e curiosa, criando um conceito que valoriza os sabores da gastronomia local, com o que a natureza oferece de melhor em cada época do ano. É a chamada “local food”, que assume um forte cariz de sustentabilidade e de preservação dos recursos alimentares locais.

As atividades de enoturismo são uma constante para quem nos visita. Desde provas de vinho e visitas à adega e sala de barricas, a passeios pela Quinta com pausas para piqueniques, até passeios de barco ou comboio pela região, entre muitas outras opções.

Visite-nos!
Moeda de referência
Os valores apresentados são meramente informativos e não vinculam a Portugal By Wine