Subscreva a newsletter
 
0 Experiências
3 Avaliações
4 Avaliação Geral
Tripadvisor Traveler Rating

Quinta de Santa Cristina

Integrada na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, sub-região de Basto, e localizada em Celorico de Basto, a Quinta de Santa Cristina tem uma história secular, pertencendo à família há várias gerações.

Com cerca de 60 hectares, entre vinha e floresta, a Quinta usufrui de uma envolvente única entre as serras de Fafe, Marão, Alvão e Cabreira, e a margem direita do Rio Tâmega, o que convida ao sossego e à harmonia entre vinhos e a natureza.

Nas vinhas, a uma altitude entre os 300 e os 400 metros, estão plantadas diferentes castas, que incluem: Alvarinho, Trajadura, Fernão Pires, Sauvignon Blanc, Azal, Espadeiro, Padeiro (Padeiro de Basto), Arinto (Pedernã), Loureiro, Avesso e Batoca, uma casta típica e praticamente limitada à sub-região de Basto. Noutras propriedades da empresa, está plantada o Vinhão, casta tinta típica desta região.

A adega, inaugurada em 2013, alia a modernidade à tradição, com um design atual integrado na paisagem, sem esquecer os elementos tradicionais como os lagares de pedra.

Na Quinta de Santa Cristina é possível viver experiências autênticas e únicas, que permitem ao visitante o contacto direto com o mundo do Vinho Verde, a natureza, o património, a cultura e a gastronomia locais.

Ao longo da propriedade são vários os pontos com interesse que farão parte dos percursos e visitas guiadas disponibilizadas aos visitantes, dos quais se destacam: Vinhas; Adega; Jardim das Camélias; Capela de Santa Cristina; Pomares de fruta, floresta e um pequeno riacho no limite Sul da propriedade.

Vencedora do prémio “Best of Wine Tourism 2017”, atribuído pela organização Great Wine Capitals, na categoria Experiências Inovadoras de Enoturismo, a Quinta de Santa Cristina disponibiliza a quem a visita várias experiências: visita guiada às vinhas e à adega com prova de vinhos/espumantes e produtos regionais, plantação de uma videira, percursos pedestres, piqueniques, passeios em veículo 4x4 nas vinhas. Através de vários parceiros na região, os visitantes podem ainda fazer rafting, deslizar num cabo com mais de 1500 metros de comprimento entre 2 montanhas, conhecer animais selvagens, montar a cavalo ou visitar um castelo do século XI.
Experiências (0) Não foram encontrados items...
Moeda de referência
Os valores apresentados são meramente informativos e não vinculam a Portugal By Wine