Subscreva a newsletter
 
7 Experiências
5 Avaliações
5 Avaliação Geral
Tripadvisor Traveler Rating
Experiências em
  • Dão e Lafões 7

Caminhos Cruzados

A Caminhos Cruzados resulta da união de ideias e projetos, e promete ajudar a voltar a pôr no mapa o nome de Nelas como terra de vinhos de eleição.

Localizada em Vilar Seco, concelho de Nelas, no distrito de Viseu, a Quinta da Teixuga é uma propriedade de 30 hectares.

Situada em pleno coração da Região do Dão, está rodeada por maciços montanhosos, como a Serra da Estrela e Caramulo. Esta localização permite excelentes amplitudes térmicas para uma boa maturação das uvas levando a que o seu lento amadurecimento produza vinhos de aromas ricos e de boa acidez.

Nas parcelas de vinhas da “Teixuga”, algumas com idades médias de 50 anos, podemos encontrar as melhores castas da região do Dão. Nas tintas destaca-se a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen e Alfrocheiro. Nas brancas, a Malvasia-Fina, Encruzado e Bical.

Foi na Quinta da Teixuga que inaugurámos, em 2017, a nova Adega, de cariz moderno, fruto de uma obra arrojada e inigualável com capacidade para vinificar 400.000 litros. A região do Dão adquire assim a jovialidade há muito ambicionada, sendo o projeto Caminhos Cruzados carinhosamente apelidada de “O Novo Dão”, devido ao seu renascimento sob alçada moderna.
Moeda de referência
Os valores apresentados são meramente informativos e não vinculam a Portugal By Wine